quinta-feira, setembro 24, 2009

" A Rede 2.0"

O filme “ A Rede 2.0 ” realizado por Charles Winkles tem como protagonista Nikki Deloach. Esta interpreta o papel de uma especialista em informática, Hope Cassidy, que ao receber um convite para trabalhar em Istambul, na empresa Galata, decide mudar de vida.
Ao chegar à capital turca, depara-se com uma troca de identidade, ou seja, alguém se faz passar por ela, dando a Hope uma identidade falsa e envolvendo-a no roubo de uma elevada quantia em dinheiro. Hope vê-se envolvida numa fraude de alta tecnologia e a sua única saída é descobrir o responsável para ter a sua identidade de volta.
Perdida numa cidade com 12 milhões de habitantes com hábitos alimentares e culturais tão diferentes dos americanos, acabou por ser presa e acusada de duplo homicídio e roubo de 14 milhões de dólares.
Por fim, Hope descobre que o seu namorado está envolvido em todo este esquema, que pertence à máfia russa e quer reaver o dinheiro através dela. Então, ajudada pela Interpol, monta uma cilada aos criminosos, finge-se de morta e é-lhe dada uma nova identidade, Diana Moon, para que possa viver em segurança.

Este filme deu-me a conhecer alguns aspectos da cultura turca, tais como a pena de morte, a música tradicional de países muçulmanos, as mesquitas, o simit, o chá, o narguilé e a pulseira usada pela actriz principal que simboliza protecção contra o mau-olhado.

As novas tecnologias também são uma característica deste filme através de chips, equipamentos digitais, sistemas de segurança por voz e ainda faz referência a um programa informático criado pela protagonista para decifrar senhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário